terça-feira, 9 de novembro de 2010

CPMF e a saúde no Brasil

A hipótese de recriar a CPMF é absurda. CPMF nunca foi imposto carimbado pra saúde. Era usada pra outros fins. E continuará sendo. O governo bate recordes de arrecadação de impostos todo ano e não é por falta de recursos que a saúde vai mal. É por falta de investimento e foco.


Os recursos extras gerados por um imposto tipo CPMF serão usados para financiar mais aumento de gastos públicos e mais inchaço do Estado. Se a saúde fosse prioridade para o governo, seria 5 estrelas. Dinheiro não falta. Falta investir onde precisa e cortar desperdício.

Mai$ dinheiro na mão de$te governo que arrecada trilhõe$ $ó $ervirá para aumentar a$ mordomia$ e o de$perdício. E dar mais emprego$ pro$ amigo$.

Dizer que a saúde precisa da CPMF ou que está na UTI por que o imposto foi extinto é MENTIRA. Desculpa pra tungar mais nosso bolso. Enquanto o governo continuar aumentando impostos com este tipo de justificativa nunca precisará cortar desperdício ou ministérios "cabide". A MENTIRA da necessidade da CPMF é uma afronta à inteligência alheia. Este Governo bate recordes de arrecadação e também de gastos inúteis. Governo Federal tem que ter é vergonha na cara e investir pesado em saúde e saneamento. Sem aumentar mais impostos. Dinheiro? Já tem de sobra.

Porque a "solução" pros problemas do país é sempre tirar mais dinheiro da sociedade, ao invés de gastar com mais inteligência o que já tem? Porque é mais fácil tirar dinheiro do povo do que diminuir privilégios e mordomias dos amigos e enxugar despesas e desperdício....

Enquanto a mentalidade dos nossos governantes for esta, de criar cada vez mais impostos, nosso país não conseguirá desenvolver o potencial que tem. Se nós conseguimos crescer com carga tributária superior a 35%, imaginem com uma carga de 20 e poucos %. Não haveria desemprego no Brasil.

Mas o governo prefere manter e aumentar os empregos pros amigos políticos do que desonerar a carga tributária e gerar empregos pra toda sociedade

Assim, parte da sociedade depende diretamente do partido no poder pra ter um emprego e outra parte depende do bolsa família. E a 3º parte? Paga a conta...

2 comentários:

  1. Como é engraçado o discursinho dos "DERROTADOS".hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. OlÁ FERNANDA!
    SOU ALUNO DE ADMINISTRAÇÃO DA FAL - FACULDADE DE NATAL, E FIQUEI COM A RESPONSABILIDADE DE FAZER UM TRABALHO SOBRE SUA BIBLIOGRAFIA E BIOGRAFIA QUERIA QUE VOCÊ PUDESSE ME AJUDAR NESSA TAREFA. POR FAVOS ME AJUDE, OBRIGADO!

    MEU NOME É FRANCISCO E MEU E-MAIL: fcsc100@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

obrigado por participar!